O impacto dos sistemas AVAC-R para a saúde
Se antes a discussão sobre o impacto dos sistemas de ar condicionado na saúde das pessoas já gerava uma grande discussão, sobre as doenças respiratórias, o COVID-19 trouxe um reaquecimento dessa pauta e é bom os gestores prediais ficarem atentos.
A renovação de ar adequada em espaços fechados visa cooperar para a saúde das pessoas que ocupam esses espaços, porque minimiza ou elimina a transmissão de vírus pela movimentação do ar.
Felizmente é diferente do que se divulgou inicialmente, que sistemas de refrigeração de ambiente potencializam a contaminação pelo COVID-19, a verdade é que não é bem assim. O que potencializa são sistemas antigos mal cuidados e com tecnologias ultrapassadas.
Mas já dispomos de sistemas que além de não potencializar a contaminação ainda podem proteger os ocupantes do ambiente, porque além de gerar o ar no padrão adequado, ele ainda esteriliza o ar do ambiente.
A SIGMA pode assessorar ambientes corporativos e comerciais para garantir a troca de ar corretamente e dentro dos padrões e normas técnicas exigidos, podendo atender clientes em todo o território nacional.
Cada projeto é único e cuidadosamente pensado para uma troca de ar segura e eliminação de partículas contaminantes, usando sistemas modernos e as mais avançadas tecnologias atualmente no Brasil e no Mundo.